sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Como mudar a fralda correctamente?

No inicio pensamos que mudar a fralda é mais difícil do que realmente é, só necessitamos ter em atenção certos factores: como pôr a fralda correctamente para evitar derrames, como limpar o bebe, que cremes usar?.

Lembro no inicio quando o meu filho era recém nascido que cada muda de fralda, ele urinava tudo e era certo ter que mudar a roupa. Era a forma errada que colocava a fralda, por isso neste tópico vou explicar como com o tempo e a pratica aprendi a colocar bem a fralda 

Primeiro precisamos ter tudo a mão:

1. Resguardo

2. Fralda do tamanho certo, digo isto, porque nada tem a ver o peso que indicam nos pacotes de fraldas, por exemplo o meu filho tem 9kgs e utiliza tipo 5 que é de (13 - 18 kgs), porque ele é gordinho e grande, a fralda 4 já não lhe serve para ele.
3. Cremes para a zona da fralda
4. Compressas húmidas suaves sem álcool nem perfumes
5. Compressa seca suave

6. Saco para a fralda suja

Depois de ter tudo pronto, coloca-mos o bebe sobre o resguardo, retiramos a roupa e a fralda suja


Na hora de limpar, tanto para as meninas como para os meninos deve ser realizado de cima para baixo, utilizando uma compressa húmida até remover tudo e posteriormente uma compressa seca para retirar toda a humidade da zona e evitar então os fungos, coloca-mos os cremes necessários: tópico dos dentes falo em alguns que utilizo http://sosbebeblog1.blogspot.pt/2016/02/dentes-do-bebe.html


Para colocar a fralda deve-mos abri-la primeiro, pondo a parte traseira da mesma por baixo do bebe de forma que ao fechá-la acertem as pontas da frente com a parte que prende, e ter em atenção que as abas em volta das pernas estejam todas para fora.


Assim a fralda ficaria bem colocada, evitando que derrame.



Sem comentários:

Enviar um comentário