quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Dentes do bebe

Os dentes do bebe são um dos temas que acho ter procurado mais na internet e que tenho perguntado mais às pessoas.

Cada bebe tem o seu próprio desenvolvimento, o meu filho teve o seu primeiro dente aos 7 meses e foi logo um incisivo superior. Imaginem que dizem que a ordem deles nascer é como apresenta os números na figura de cima.

O meu filho teve sintomas de nascimento dos dentes desde os 4 meses, irritabilidade sobretudo, aquele calor interno que parece febre, mordendo tudo e babando se aos litros. Mas, só aos 7 meses é que la apareceu aquela serrinha branca.

E falando em sintomas, mesmo perto do nascimento dos dentes notava que o cocó ficava mais cheiroso e ralo de uma cor esverdeada, a qual o deixava completamente queimado. Esses dias eram os piores porque bastava deixá-lo duas horas que já ficava pior, porque até o intestino fica irregular e então fazem cocó constantemente. A pediatra mandou um medicamento chamado AeroBio para regular o intestino e evitar a frequência dos cocós.

Algo que me ajudou muito a curar a irritação do rabinho foram 3 cremes:

1. Bepanthene Plus: Ao mesmo tempo que cicatriza, não deixa que o eritema se infecte.


2. Eryplast de Lutsine: Para proteger e isolar a pele das secreções

3. Nutraisdin AF: Para os fungos que se formam por causa da humidade da zona (cocó liquido, urina, cremes, suor). Só aplico nas zonas que tem fungos (pequenas bolhas brancas).


Algo que procurava muito era quanto tempo demoram os dentes a terminar de nascer, isto é, no momento em que arrebenta a gengiva quanto tempo até te lo totalmente fora. Até agora não sei dizer, porque ele vai fazer nove meses e ainda vão pela metade. Sem já contar que lhe nasceram 7 dentes todos de uma vez (os frontais) e supostamente deviam nascer cada mês dois até o ano.

Utilizei os géis que dizem acalmar a gengiva, os mordedores e sinceramente pouco acalmam a dor.


Nota-se que por ser um processo fisiológico é preciso deixar ele acontecer e ter muita paciência com os nossos pequeninos, porque não é uma fase fácil para eles. Se lembramos o ciso ao nascer as dores que da, imaginem todos os dentes. Acho que é por isso que não lembramos quase nada dessa fase da nossa vida, certo?





Sem comentários:

Enviar um comentário