quarta-feira, 23 de março de 2016

O que antes era bom agora já não

Quantas coisas nos dizem os nossos pais que faziam e que hoje em dia depois de estudos é errado fazer e pode produzir riscos para o bebé.

As vezes acha-se que é tudo uma questão da modernidade e que agora somos muito mais picuinhas que antes, mas por alguma razão as coisas mudam conforme os tempos e isso se nota nos bebés de hoje.

Antigamente os bebés eram deitados barriga para baixo para evitar que se engasgassem, hoje em dia foi descoberto que essa posição pode produzir a morte súbita no bebé e foram reduzidos casos após que os bebés são deitados barriga para cima.


As chuchas eram só de uma forma, com o tempo descobriram que a forma influencia no desenvolvimento dos dentes do bebé e foram desenhadas as chuchas ortodónticas que evitam este problema.



A alimentação dependendo das condições, não era a mais indicada, até porque os níveis de açúcar e sal eram muito mais elevados aos que são dados hoje em dia. 

Para evitar a irritação na zona da fralda era utilizado o pó talco, depois foi descoberto que isto era tóxico.


Na hora de serem transportados nos carros era feito no colo ou na alcofa, agora existem os diferentes tipos de cadeiras para cada faixa etária, para proteger melhor e dar mais segurança.

Tudo isto para dizer que como tudo, este tema do cuidado dos bebés evoluciona conforme o tempo e os estudos. É claro que todos nos crescemos com condições diferentes, mas sou apologista que devemos crescer no nosso tempo e cada época é uma época.

Só podemos beneficiar-nos das vantagens que estes novos estudos têm oferecido e claro melhorar a vida dos nossos pequeninos.

Sem comentários:

Enviar um comentário